terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A VOLTA AO MUNDO EM 90 DIAS


Retornando ao Brasil, após viagem de Lua de Mel, o Eng° Agr° G. Rodrigues Braga e sua noiva, a Psicopedagoga Zenaide Barbosa, visitaram quatorze paises em três continentes, nos hemisférios norte e sul, em três meses. Após conhecerem a África do Sul, seguiram para a Tailândia, Laos, Myanma (Birmânia), Singapura, Malásia, Indonésia, Hong Kong, Macau, China Comunista, Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos e Peru. Sobrevoaram Moçambique, Madagascar, México e Bolívia, o oceanos Atlântico, Pacífico, Índico, os mares de Andaman, do Sul da China e do Japão, os Golfos da Tailândia e da Califórnia, o Canal de Moçambique, as Montanhas Rochosas, os Andes e o Pantanal Brasil-Boliviano. De navio conheceram a Sumatra e cruzaram o Mar Amarelo, de Tianjin (China) a Inchon (Coréia), em 28 horas. Cruzaram os Trópicos de Câncer e Capricórnio, o Equador, o Meridiano de Greenwich e Linha Internacional da Data (atraso de 01 dia no calendário). No Expresso do Oriente conheceram o famoso trecho Hong Kong – Beijing (36 horas), via Cantão e Wuhan. Também conheceram o deserto de Calaari, os rios de Chao Phraya, Mekong, Sinagapura, Johor e Málaca, o Arquipélago Riau, as paradisíacas Ilhas de Sentosa, Batam, Penang e Shaman e a estupenda, formidável, indescritível Grande Muralha da China, a maior obra de defesa militar de todos os tempos no planeta Terra. Percorreram a conhecida Pan-Asian Highway (Ásia Route 1) na Tailândia, Malásia e Singapura e o perigoso Golden Triangle (Guerrilha, narcotráfico e contrabando de armas).
O trecho SAO-Johannesburg-Bangkoke e Tokyo/Los Angeles-Lima-SAO foi feito pela excelente VARIG (The Brazilian Airlines). Os outros trechos pela Singapore Airlines, Japan Airlines, Garuda (Indonesia Airlines), Jinchon Ferry Co., etc. A viagem Tko-SAO durou 24:30 h.
De avião, navio, iates, trem, ônibus, van e táxis foram percorridos 48.715 km, num dos mais belos roteiros do Planeta Terra.

Braga & Zen
Publicado na Folha de Patrocínio, 28/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário