terça-feira, 1 de dezembro de 2009

VAMOS DESBUROCRATIZAR O BRASIL


1. O Brasil se encontra tão “amarrado” ou burocratizado como a RPC (China Comunista), Tailândia, Peru, Bolívia, etc. A Bolívia tem Marinha e o Brasil é o único país do mundo que teve e ainda necessita de um Ministério da Desburocratização.
2. Em relação aos processos INCRA, ITR, IBAMA, IEF, CNA, favor ler atentamente as circulares e enviar-nos somente os documentos solicitados.
3. Reconhecimento de firmas e autenticações só quando forem realmente exigidas. Em Minas fica dispensado o reconhecimento de firmas ou autenticação de cópias na administração direta, autárquica e fundacional do Estado; Decreto 44.774/09. Em órgãos públicos apresente o mínimo de documentos e pergunte se realmente é necessário o reconhecimento de firmas e autenticações.
4. A certidão de regularidade do imóvel rural, deve ser o último documento a nos ser enviado diretamente pelo CRI, pois tem validade de apenas 30 dias.
5. Só use Sedex quando realmente for urgente e houver necessidade. Não sobrecarregue o nosso excelente serviço de correios, o melhor do mundo.
6. Telefones – sempre que possível use o telefone fixo, melhor que celular.
7. Colabore não jogando dinheiro fora. Vamos tornar o Brasil mais simples, mais dinâmico, mais ágil, mais moderno. Faça, a sua parte. Temos experiência em 42 países dos 6 continentes. Impressionante como ainda estamos no Séc. XX. Os recursos naturais são finitos, estão acabando, portanto use-os com economia, por exemplo, água, petróleo e derivados, papéis, madeiras, alimentos, plásticos, etc. O Planeta Terra agradece. Segundo Millor o BR “parece país de milionários, tão largamente se gasta”, digo, desperdiça-se, sem reciclar. É hora do “Great step forward”. Pratique o SYSTEM – Save Your Self Time, Energy (recursos naturais, meio ambiente) and Money (riquezas). Quem valoriza os tostões merece os milhões (Lair Ribeiro).


Publicado Folha de Patrocínio 18/abr/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário