terça-feira, 19 de outubro de 2010

PT NUNCA MAIS

Engº Agrº Braga*

Depois de quase 8 anos de governo do PT, o Brasil continua derrapando, sem sair do lugar. Vai entrar na história como o governo do Mensalão, das farras com o dinheiro público, do inchaço da máquina administrativa, excesso de Ministérios, das obras faraônicas e desnecessárias (a transposição do São Francisco, por exemplo), das invasões do MST, do PAC I que não sai do papel (apenas 10 a 15% das verbas previstas foram liberadas), do PAC II que é um sonho “para inglês ver” etc. Várias obras estão paradas por corrupção e superfaturamento. Milhões e milhões de dólares estão sendo perdoados especialmente nos países da África. Está dando esmolas com nosso trabalho, nosso suor e deixando de socorrer os miseráveis do Nordeste do BR e Vale do Jequitinhonha, MG, por exemplo.
No resumo da recente viagem de pesquisa sobre café que fiz ao Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador escrevi: “Después de la insana, fracasada e inoportuna intervención del Gobierno Lula da Silva en los asuntos internos de Honduras (sucección presidencial), como represalia, ahora es necesario visto simples para una entrada, U$30.00 para 30 dias (caro). Olvidó el Gobierno Brasileño de nuestra diplomacia democrática practicada por el gran Barão do Rio Branco y el Sociólogo, Profesor, Poliglota y Doutor Fernando Henrique Cardoso, Ministro de las Relaciones Exteriores y ex-Presidente de la República por dos mandatos. El gobierno del PT (Partido Comunista de los Trabajadores) también está asociado a los peores dictadores, comunistas, anarquistas, gerrilleros, invasores y tiranos amigos en Iran (Mahmoud Ahmadinejad), Casaquistan, Camarones, Congo, Burkina Faso, Libia (Muamar Khadafi), Zimbábue, Guiné Equatorial, Paraguay (Fernando Lugo), Bolivia (Evo Morales), Ecuador (Rafael Correa), Colombia (FARC), Venezuela (Hugo Chaves), Cuba (los hermanos Castro), Brasil (MST), etc., todos contra nuestro país, de acuerdo con la Revista Veja y Época”. Também poderia ter traduzido o nome do PT como Partido Ditatorial, Anarquista, Guerrilheiro, Invasor, Associado a Tiranos do III Mundo, isto é, um partido contra a trajetória democrática do BR em todo os 121 anos do período republicano.
Comparando o 1º debate dos candidatos à Presidência na Rede Bandeirantes, verifiquei o excelente currículo de José Serra, do PSDB: Líder estudantil – Presidente da UNE, um candidato leal, competente, democrata, trabalhador, bem preparado, professor universitário e economista, família estável bem constituída, poliglota, sabe governar sem demagogia, ouvindo a população. Já foi Deputado Federal, Senador, Ministro da Saúde, Prefeito do Município de São Paulo e Governador do Estado de São Paulo. Tem experiência de 8 anos na situação (Governo de Fernando Henrique) e 8 anos na oposição (atual Governo Lula). Tem 16 projetos aprovados na área de saúde – criou o Programa dos Genéricos e os Mutirões contra a catarata, doenças da próstata, varizes e a campanha contra a AIDS, a melhor do mundo. Por outro lado, o que posso dizer da candidata Dilma R.? Todos sabem que foi guerrilheira, nunca enfrentou uma eleição livre e democrática, não tem nenhuma experiência para formar uma equipe ou governar, não inspira confiança como uma Margareth Tatcher, Winston Churchill (Inglaterra), J.K. e Tancredo Neves, é ditatorial, não tem nenhuma obra a apresentar, é a favor do MST (invasões no campo e nas cidades), do aborto e contra o agronegócio entre outros assuntos.
Então, caro cidadão do bem, é hora da virada. Passe este texto para 10 pessoas de seu relacionamento. A verdade precisa de vir à tona. O BR pode e merece crescer com um governo democrático. Comunismo já era, PT nunca mais! Vote José Serra Presidente 45, Anastasia Governador 45 e Aécio Neves Senador 456.
Para informações adicionais sobre Reforma Agrária, MST, Legislação Florestal, Meio Ambiente, etc., veja nosso Blog: engbragameioambiente.blogspot.com

_________________
*Fazendeiro, Técnico Agrícola, Técnico em Transações Imobiliárias – (34)3832-4406 e 9144-7910.


P.S. De acordo com a Folha Rural, de 20/ago/10, da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, o currículo resumido de José Serra é o seguinte: Eng° Civil na USP com Mestrado em Economia no Chile, Mestrado e Doutorado em Ciências Econômicas nos Estados Unidos. Foi Deputado Federal Constituinte, Deputado Federal, Senador, Secretário de Planejamento, Ministro da Saúde, Prefeito de São Paulo e Governador de São Paulo de 2007 a 2010. E a candidata do PT tem currículo ou alguma obra sua para apresentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário