sexta-feira, 5 de junho de 2009

REFORMA AGRÁRIA DEMOCRÁTICA

Geraldo R. Braga*

Como a Reforma Agrária intentada pelo MST, CUT, CPT e Dom Tomás Balduíno é atéia, anti-cristã, comunista, ditatorial e só traz “sangue, suor e lágrimas” ao lado da fome (veja a realidade da União Soviética e da Cortina de Ferro, da China Comunista, Korea do Norte, Albânia, África Comunista e Cuba por exemplo), apresento modestamente, em anexo, minha simples contribuição “Reforma Agrária e MST” esperando que possa ser útil aos nossos leitores.
É muito bonito ficar falando em pobreza quando os outros é que são pobres. Nós, cristãos e democratas, devemos olhar para o sucesso, a fartura e a riqueza por exemplo do Japão, Alemanha, Itália, Estados Unidos etc, que fizeram a Reforma Agrária Democrática e batalhar por uma reforma agrária semelhante e que dê prioridade a quem realmente precisa e conhece o campo “os pequenos agricultores com terra”, da agricultura familiar.
Também é preciso dizer bem claro que não se faz reforma agrária em Latifúndios Produtivos (Plantations ou Plantaciones), Empresas Rurais e Terras Produtivas justamente porque são produtivas. A maioria dos Latifúndios Improdutivos é do governo (Terra Devolutas). O governo que tentar fazer a reforma agrária em terras produtivas, vai quebrar todo o ciclo produtivo do nosso mila- groso Agronegócio que realmente produz muito bem e barato, abas-

_____________
*Engº Agrº, MS e Técnico em Transações Imobiliárias

tecendo o mercado interno, segurando a inflação e gerando bens exportáveis que engordam nossas reservas internacionais. O risco Brasil está baixo não é porque o Governo Petista fez alguma coisa, e sim devido a eficiência principalmente do Agronegócio(Âncora Verde). O atual governo esquerdista faz uma reforma agrária caríssima, ao contrário, sem resultados, financiando a quem não precisa, não quer e não tem competência para cuidar da terra. O MST quer é financiamentos a custo zero (fundo perdido), cestas básicas, invadir e tumultuar o meio rural para a tomada revolucionária e sangrenta do poder. A maioria das pessoas não sabe que no comunismo os proletários são escravos do poder central (Nomenklatura). Reforma agrária não é questão de consciência, mas questão de competência e deve ser feita com uma equipe técnica prática e multidisciplinar.
Sobre monocultura, tenho à disposição o artigo “Eucaliptos e MST”, que mostra o que esta maravilhosa Mirtácea, a árvore de 1001 utilidades, ou dos frutos de ouro, tem feito pelo Brasil e pelo mundo. As árvores em geral, e os eucaliptos em especial, são realmente uma benção de Deus e “um poema que a terra envia aos céus” no dizer de Khalil Gibran, conhecido escritor e poeta libanês.
É ser muito xiita ou xenófobo querer condenar os eucaliptos só porque são plantas exóticas ou estrangeiras. Também são exóticos o café, cana, milho, trigo, arroz, soja, feijões e outras leguminosas, batatinha, tomates e outras Solanáceas, verduras, acerola ou cereja-das-antilhas, Pinus em geral, leucena, citros, coco-da-bahia, cacau, abacates, mangas, bananas, maçãs, peras, uvas, braquiárias, capim-gordura ou meloso, os bovinos, suínos, eqüinos, muares, caprinos, ovinos e aves em geral etc.
Se o MST for plantar e comer só o que é nativo do Brasil, vai ter que se contentar somente com a mandioca, a erva-mate e poucos outros produtos, voltando a viver no século XV como nossos antepassados ameríndios.
São Paulo-SP, 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário