terça-feira, 6 de setembro de 2011

BOLSA VERDE EM PATROCÍNIO, MG

Eng. Braga*

Devido a atrasos relacionados às vistorias do Programa Bolsa Verde 2010, em Patrocínio e região, preparamos um abaixo assinado ao Diretor Presidente do IEF em BHZ em 18/ago p.p, também assinado pelo Exmo. Sr. Lucas Campos de Siqueira, Prefeito Municipal e fizemos exposição do Programa no Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Grande Expediente da Câmara Municipal em 23/ago. Na exposição na Câmara Municipal e no requerimento à Promotoria do Meio Ambiente tivemos a colaboração da simpática e combativa Empresária Mônica Nunes do Supermercado Manoel Nunes.

São os seguintes os pontos abordados no abaixo assinado ao IEF, que teve ampla aceitação pelas lideranças do Agronegócio e pela Câmara Municipal:

01. Como os processos ainda se encontram em Patrocínio, sem vistoria, necessário se faz providências urgentes, por exemplo, convênio com a EMATER ou a solução proposta – força tarefa de emergência com 10 Engenheiros Agrônomos, Florestais, Biólogos, Técnicos Agrícolas etc vistoriando as propostas maiores ou, se necessário, todos os processos em 10 a 15 dias.

02. Prorrogação do prazo de protocolo dos Processos 2011 até 30/set próximo, coincidindo com o prazo da ITR (Receita Federal).

03. Após análise e aprovação pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Patrocínio – CMDRS, os processos serão imediatamente enviados à BHZ para checagem final e aprovação, sendo feito todo o esforço para a liberação monetária (incentivo) do ano 2010 ocorrer até 31/dez/2011.

No requerimento à Promotoria do Meio Ambiente em 18/ago enfatizamos que há aproximadamente 290 protocolos do BV 2010 aguardando vistoria e que não há nenhuma condição ou necessidade de se protocolar novamente os mesmos processos do ano passado. No sentido de baratear, simplificar e desburocratizar (menos papelada), estamos apresentando à Diretoria do BV a sugestão de se pedir cópia do CPF, RG, Comprovante de Residência e da Conta do B.B. somente dos processos aprovados. Já conseguimos a prorrogação do BV até 09/set próximo (sexta-feira).

Esperamos que com estas iniciativas, o IEF tenha mais funcionários técnicos e possamos receber o incentivo (pagamento por serviços ambientais) ainda este ano.

__________________

*Eng° Agr. e Fazendeiro, novo email e telefone:engbraga100@hotmail.com, (34)3831-2819, (34)9144-7910 e (38)9945-8490 (Tim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário