quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DOENÇA DA VACA LOUCA

Geraldo Braga*

Visando a preservação da Encefalopatia Espongiforme Bovina (“doença da vaca louca”) no Brasil, comunicamos que, de acordo com a legislação vigente*, é proibido, em todo o território nacional, a produção, a comercialização e a utilização de produtos destinados à alimentação de ruminantes que contenham em sua composição proteínas e gorduras de origem animal.
Incluem-se nesta proibição a cama de aviário, os resíduos da criação de suínos, como também qualquer produto que contenha proteínas e gorduras de origem animal.
Criador, faça a sua parte, seja patriota. Evite colocar em risco a boa situação sanitária do Brasil, um dos maiores exportadores de carne do mundo.

* Instrução Normativa Ministerial nº 8/04 e www.agricultura.gov.br. Informações Loja Agroveterinária Cooperativa Agropecuária de Patrocínio – COOPA – (34)3832-7550, Sindicato Rural e IMA.
________________
*Engº Agrº, Conveniado COOPA

Publicado Informativo COOPA, out/08.


Informe-nos assuntos de seu interesse: Reforma Agrária Democrática x Comunista, Eucaliptos e MST, Eucaliptos - A Riqueza do Brasil, Patrocinius’ Ecology, Ecologia, Efeito Estufa, Reciclagem, Os “3Rs”, Cultura do Eucalipto, Reflorestamentos, Leucena, Cerrado e Amazônia, O Alto Paranaíba, Poluição do Ar, Biocombustíveis, Terras Devolutas, Transposição do Rio São Francisco, Fronteira Agrícola, Quebrando o Ciclo da Pobreza, CCIR, ITR, ADA, Fusos Horários, Turismo Ecológico, Atestado de Procedência do Café do Cerrado, Doença da Vaca Louca, A Eleição do Papa João Paulo II, Muçulmanos ou Islamitas, PTC – Programa Municipal de Governo, etc. Autorizamos a publicação no todo ou em partes desde que citado o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário