segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oportunidade Comercial em Patrocínio

Vendo ponto comercial com montagem no centro de Patrocínio, junto ao Banco Itaú, área de 70,00 m² com duas portas de aço.

Contato Roberto – (34)9988-2501

Apelo

Se recuarmos no tempo alguns milhões de anos,

Iremos nos deparar com a terra nas mesmas condições de hoje.


Superlotação, lixo apodrecendo em cada canto,

Focos sociais em cada quadrante da terra.


Tudo isso nos faz crer, que em apenas meio século,

Transformar-nos-emos em petróleo.


Poetas, filósofos, religiosos, homens de rua,

O que tens a me dizer?


Ah! É tarde demais... Ah! É tarde de mais.


Honorico Pio Souza

04/10/2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Carta à Diretoria Geral do IEF

Patrocínio, 04 de outubro de 2011

À Diretoria Geral do IEF – Programa Bolsa Verde

Cidade Administrativa – BHZ, MG

Prezado Sr. – Vai haver um segundo pagamento complementar do BV referente a 2010 até o fim do ano? Vai haver um Termo de Cooperação Mútua com a EMATER de Patrocínio e Alto Paranaíba? Quem deve tomar a iniciativa da Cooperação Mútua – IEF, EMATER, Prefeitura Municipal, Secretária da Agricultura, Câmara dos Vereadores, Sindicato Rural, Associações de Produtores Rurais, Cooperativas? Como proceder com os processos de 2010 ainda não vistoriados em nossa região? V.Sa. recebeu o abaixo assinado encaminhado pela Prefeitura, Câmara Municipal, ACARPA - Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio e demais lideranças do Agronegócio, inclusive a minha assinatura como Eng. Agrônomo e fazendeiro, divulgador do BV em MG especialmente no Alto Paranaíba e Noroeste de Minas? Fiz divulgação do BV também junto à Secretaria da Agricultura, CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Patrocínio, Câmara Municipal, Sindicato Rural etc. Tão logo os processos sejam vistoriados pelo IEF, EMATER ou através da Força Tarefa por nós sugerida, deveremos ser convocado pelo CMDRS para coordenar os trabalhos de verificação e aprovação das propostas antes de serem encaminhadas à V.Sa. Quais os pontos que devo enfatizar? Tenho experiência como ex Professor Assistente (MS) dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da conceituada Universidade Federal de Viçosa. Mesmo assim gostaria de ter uma check-list do IEF.

Agradeço antecipadamente a gentileza de resposta de V.Sa.

Atenciosamente,

Eng. G. Rodrigues Braga

Carta à Secretaria Executiva do IEF

Patrocínio, 04 de outubro de 2011

À Secretaria Executiva do Programa Bolsa Verde IEF

Cidade Administrativa – BHZ, MG

Prezada Eng. Maria Das Graças Rocha - Agradeço a gentileza de sua resposta de 28/set p.p. Vai haver um segundo pagamento complementar do BV referente a 2010 até o fim do ano? Vai ser feito um Termo de Cooperação Mútua com a EMATER de Patrocínio e região? Quem deve tomar a iniciativa da Cooperação Mútua – IEF, EMATER, Prefeitura Municipal, Secretária da Agricultura, Câmara dos Vereadores, Sindicato Rural, Associações de Produtores Rurais, Cooperativas? Como proceder com os processos de 2010 ainda não vistoriados em nossa região? V.Sa. recebeu o abaixo assinado encaminhado pela Prefeitura, Câmara Municipal, ACARPA - Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio e demais lideranças do Agronegócio, inclusive a minha assinatura como Eng. Agrônomo e fazendeiro, divulgador do BV em MG especialmente no Alto Paranaíba e Noroeste de Minas? Fiz divulgação do BV também junto à Secretaria da Agricultura, CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Patrocínio, Câmara Municipal, Sindicatos Rurais etc. Tão logo os processos sejam vistoriados pelo IEF, EMATER ou através da Força Tarefa por nós sugerida, deverei ser convocado pelo CMDRS para coordenar os trabalhos de verificação e aprovação das propostas antes de serem encaminhadas à V.Sas. Quais os pontos que devo enfatizar? Tenho experiência como ex Professor Assistente (MS), dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da conceituada Universidade Federal de Viçosa. Mesmo assim gostaria de ter uma check-list do IEF. Anexo para sua apreciação e possível divulgação nossos BV IV e V. Mais detalhes em nosso blog supra.

Agradeço antecipadamente a gentileza de resposta de V.Sa.

Atenciosamente,

Eng. G. Rodrigues Braga

Bolsa Verde - Sugestões Técnicas‏

Prezado Engenheiro Braga,

Como divulgado no sítio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), em 22 de julho de 2011, http://ief.mg.gov.br/noticias/1/1287-governo-de-minas-paga-r-65-milhoes-para-conservar-28-mil-hectares-de-vegetacao-nativa, o Comitê Executivo do Programa Bolsa Verde aprovou o pagamento para 978 proprietários e posseiros rurais relativos a um número menor de propostas, uma vez que muitas das propostas são coletivas e contemplam, por exemplo, dez ou mais beneficiários.

Na matéria cujo link segue acima, informávamos que o valor de, aproximadamente, R$ 6,5 mi dizia respeito à conservação de cerca de 28 mil hectares de áreas de cobertura vegetal nativa, mas, após, conferência das áreas identificamos que se referem a pouco mais de 32 mil hectares.

O pagamento efetivo foi iniciado em princípios do mês de setembro, como informado no link a seguir http://agenciaminas.mg.gov.br/noticias/meio-ambiente/37488-minas-cumpre-metas-para-protecao-da-vegetacao-nativa-e-recuperacao-de-florestas-minas-cumpre-metas-para-protecao-da-vegetacao-nativa-e-recuperacao-de-florestas, para os proprietários e posseiros da Região Centro-Oeste do Estado e os demais processos da área de abrangência dos demais 12 Escritórios Regionais, cujos Termos de Cooperação Mútua foram recebidos com toda a documentação completa na Secretaria Executiva do Programa Bolsa Verde, foram assinados pelo Diretor Geral da Instituição e encaminhados para pagamento. Aguardam apenas a liberação dos recursos pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para que o mesmo possa ser efetivado junto às contas correntes dos solicitantes.

Para identificar as cinco regiões e os municípios mais beneficiados, gentileza verificar na aba Resumo Favoráveis do arquivo Lista dos Beneficiados do Programa Bolsa Verde, disponível no www.ief.mg.gov.br/bolsa-verde.

Como informado no momento dos pleitos, os beneficiários receberão uma parcela anual do benefício e, como a primeira delas está ocorrendo neste momento, a segunda poderá ocorrer ainda em 2011, mas o prazo previsto para que ele ocorra estende-se até setembro e outubro de 2012.

Os processsos de 2010 não vistoriados receberão o técnico do IEF para a elaboração do arquivo digital da propriedade, desde que tenham manifestado seu interesse em participar do Programa em 2011, por meio da existência de assinatura do requerente no formulário destinado à solicitação para inclusão na concorrência para pleito de recursos no Programa Bolsa Verde.

A princípio para 2011, não há a previsão de celebração de Termo de Cooperação Técnica entre o IEF e a Emater em quaisquer regiões do Estado, o que pode ser modificado para o ano que vem.

Atenciosamente,

Secretaria Executiva do Programa Bolsa Verde
Diretoria de Desenvolvimento e Conservação Florestal
Instituto Estadual de Florestas