segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

IEF – BYE BYE PATROCÍNIO

Em reunião na Câmara Municipal de Patrocínio, o Engº Agrônomo Rubens Maciel Cappuzzo, Supervisor Regional do IEF Alto Paranaíba, sediado em Patos de Minas, informou que não existe mais o escritório do IEF em Patrocínio. Ficamos apenas com o um Núcleo de Regularização Ambiental.

Doravante todas as demandas relacionadas ao IEF deverão ser solucionadas no SUPRAM de Uberlândia, no qual ficamos subordinados, ou em Monte Carmelo, Coromandel ou Patos de Minas. É uma perda lamentável e vai dificultar e encarecer todos os processos ambientais, ao lado dos costumeiros atrasos que serão ainda maiores.

Também fomos informados que nosso abaixo assinado sobre o Bolsa Verde 2010, encaminhado pela ACARPA – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio, Prefeitura Municipal e Promotoria do Meio Ambiente já foi respondido pelo Presidente do IEF. Até o momento, a resposta ainda não chegou à Patrocínio. Tão logo a recebamos, daremos ciência aos nossos distintos leitores e clientes do Programa Bolsa Verde.

O Vereador Cássio Remis, Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, deverá envidar esforços junto ao Senhor Prefeito, Lucas Campos de Siqueira, para novo convênio com o IEF no próximo ano evitando que nossa importante “Cidade Pólo Agro Industrial” fique sem o braço direito do IBAMA no Alto Paranaíba.